segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De Malas Prontas

Ontem foi o último dia que dormimos em nossa casa antes de nossa mudança para o Rio de Janeiro. Apesar de passarmos o fim de semana arrumando nossas coisas, separando o que vai ficar e o que segue viagem, tentei não mudar muito a rotina da casa para que Raquel não sentisse tanto o impacto da mudança.
Organizamos coisas e brincamos também. Em certas horas eu chamava ela para me ajudar e assim tudo ia sendo feito de modo lúdico.
Apesar de toda preparação, pois há meses venho explicando a ela que nós vamos morar no Rio de Janeiro, não tem como não sentir uma dor no peito ao ver os armários vazios e a casa já desconfigurada e despedaçada.
Agora à noite levei Raquel lá para a gente se despedir da nossa casa. Agora só nos encontraremos no Rio de Janeiro. Nem saberemos ainda quando e como será, mas será.
Ela se despediu de cada uma de suas bonequinhas e disse a Mariana (uma de suas bonequinhas) que não precisava ficar triste, pois ela estaria acompanhada de todos os amigos e amigas - e saiu dizendo o nome de cada um dos bonecos e bichinhos que ainda enfeitam a prateleira do seu quarto.
Hoje, já na casa da vovó Regina, antes de dormir, ela me disse que vai sentir muita saudade da casa dela.
*****
Eu também meu amor! Já estou sentindo muitas saudades da nossa casa. Mas onde quer que nossas coisas estejam o mais importante está perto de mim: você e seu pai.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Bi. Mudança faz parte. Logo logo vcs estarão acostumados com o Rio. bj. Carla

Taty disse...

Eu gosto de mudanças!

Bella disse...

Nossa Bianca, apertou meu coração...semana que vem sou eu quem dar adeus ao cantinho. Vida nova no Rio! Deus abençoe a gente!
:D