sábado, 20 de agosto de 2011

Eu pratico Scrapbooking.

A arte do scrapbooking remonta o século XIX. Os primeiros trabalhos eram feitos com pedaços de tecidos e papéis decorados, colados nas páginas de um livro ou de um caderno de recordações. Com o advento da fotografia elas passaram a ser incorporadas e isso resultou no scrapbooking parecido com o que temos hoje.

O nome scrapbook tem origem na palavra scrap (do inglês = recortar). Logo, o Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.

O primeiro álbum personalizado que fiz (não chamo scrapbooking, porque na época eu nem imaginava o que era isso) foi o da minha Lua de Mel na República Dominicana. Quando ainda estava lá, meu marido me presenteou com um álbum para fotos, todo rústico e artesanal. A capa é inteira forrada com folhas de árvores, cascas de um tipo de vagem e tem detalhes feitos com graveto de madeira.


Mandei revelar minhas fotos preferidas de cada um dos momentos da nossa viagem e fui montando o álbum em ordem cronológica dos eventos, misturando com todos os tickets, encartes, moedas, cartões postais que fomos juntando ao longo de nossa estada na República Dominicana. O resultado foi muito legal. Todo mundo que vê elogia o álbum em si, por ser muito diferente de todo e qualquer artesanato que se tem por aqui, e também por reunir num só lugar fotos e artigos relacionados ao nosso passeio.




Um comentário:

Bella disse...

Que lindo Bianca, quero ver pessoalmente esse álbum viu!
:D