"Vovó Nila, eu te amarei eternamente"
Hoje, aos quase 91 anos, faleceu minha vozinha.
Nasceu Theolinda Welter, no município de Estrela - RS em 09/11/1920, mas a vida a transformou em Dona Nila e para nós, seus netos, era a vó Nila.
...
Vó, Deus sabe o quanto eu pensava em você. Quase todos os dias sua imagem vinha a minha mente. E mesmo que esse pensamento durasse o tempo de um flash, eu aproveitava e fazia uma pequena prece por você.
Meu grande desejo era lhe visitar e lhe apresentar minha família completa, agora com Raquelzinha. Infelizmente moramos em pontos opostos desse imenso país e esse desejo não foi possível de ser realizado.
Eu queria que você soubesse que eu lhe admiro muito e sempre lhe admirei por sua força, coragem, sua firmeza e sua fé. Assim como meu pai, eu sigo os seu passos e o seu exemplo. Acredito que esse é o maior legado que podemos deixar: quem somos.
Sentirei saudades de sentar no seu jardim, debaixo do pé de limão, e partilhar um mate enquanto a conversa fluia tranquila. Sentirei saudade das flores bem cuidadas do seu jardim e da parreira no seu quintal. Sentirei saudades da comida feita no fogão a lenha e das "chimias" de uva. Sentirei saudade da cuca sempre pronta debaixo de algum pano de prato e do pão. Sentirei saudade de visitar o seu quarto antes de dormir e rezar com você. Sentirei saudade do seu sotaque alemão, que chamava pão de pon e Bianca de Pianca.
Eu simplesmente sentirei saudades... eternas.
2 comentários:
Meu sentimentos Bianca...onde quer que sua avó esteja ela sorriu ao ler o que você escreveu!
:D
Que fotinha lindinha essa!
Postar um comentário