Amanhã é dia 5. Dia em que boa parte das contas está vencendo e você ainda não recebeu seus boletos pelos correios. O que fazer?
Agradeça aos céus pelo dia eem que você colocou suas contas em débito automático, porque se isso não aconteceu , você terá que fazer uma verdadeira peregrinação atrás dos numerozinhos do código de barra.
Eu tinha algumas contas em débito automático, mas para minha sorte, eram justamente no banco em que fechei conta no mês passsado. Então, tive que botar as mãos na massa para conseguir pagar minhas contas dentro do prazo.
Primeiro entrei em contato com a Claro pelo número 1052. E, depois de falar com a atendente, recebi no meu e-mail as contas do meu celular, o do meu marido e da internet. Até que não demorou muito mais tempo do que o normal nesse teleatendimentos.
Depois foi a vez do plano de saúde. Entrei em contato pelo 0800 que estava numa antiga fatura. Pelo telefone fui informada sobre um site onde poderia baixar o boleto. Esse foi o mais fácil e rápido.
Mais demorado e complicado foi o cartão de crédito que justamente era vinculado à conta fechada. Liguei para a central de atendimento do banco e não consegui encontrar no menu algo que me atendesse, então fiquei aguardando um bom tempo pela atendente. Ela foi muito solícita e me ajudou bastante. Com ela também consegui que a fatura fosse enviada por e-mail.
Por fim, foi a vez do telefone fixo. Entrei no site e fiz meu cadastro no Minha Oi. Foi um vai e vem danado. Acho que deve ser devido ao alto número de acessos. Estava dando bastante erro ou então apareci uma mensagem solicitando que tentasse novamente mais tarde. Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fiquei tentando até conseguir. Fiz o cadastro e consegui acessar minha conta oi, mas aí descobri que tinha que fazer outro cadastro para poder obter a conta online. Ai meus sais (para não xingar um palavrão bem feio)!!!!! Lá fui eu pro vai e vem de novo até finalmente conseguir cadastrar para receber a conta online. Cadastro feito quem disse que eu conseguia abrir ou baixar a tal conta. Dava conta indisponível para consulta. Continuarei tentando, mas até o fechamento dessa postagem esta era a única conta pendente.
Resumindo:
- Entre em contato pelo site das empresas nas quais você possui fatura ou boleto a ser pago e tente se cadastrar para receber sua conta online
- Se preferir ser mais rápido, entre em contato pelo telefone. O número do teleatendimento sempre está escrito em algum lugar das faturas anteriores.
- Tenha muita muuuuuuita paciência.
Apesar de difícil, no fim tudo dará certo. Só não deixe de pagar suas contas por causa da greve dos correios. Se não é multa na certa, independente do motivo ser justo ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário